Esportes

Liberada programação esportiva na Arena PDA em Niterói

Arena PDA divulgou seu primeiro calendário oficial de eventos. Foto: Divulgação

A nova Arena PDA, na Ponta D'Areia, em Niterói, divulgou nesta quarta-feira (14) o calendário de eventos até o fim de 2021. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, a programação conta com diversas modalidades de futevôlei e tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para a comunidade carente.

Nos dias 14 e 15 de agosto, a primeira parte do Circuito Arena PDA de Futevôlei, em uma edição entitulada "diga não ao racismo", terá duelos masculinos e femininos abertos. Já em 18 e 19 de setembro, a segunda etapa do Circuito, em uma edição de confrontos de centros de treinamento, traz participantes masculinos iniciantes e femininas amadoras avançadas.

Após uma pausa em outubro, a Arena traz, nos dias 27 e 28 de novembro, o Desafio Arena PDA de Futevôlei, com confrontos masculinos 4x4 e também embates de duplas profissionais. Encerrando o calendário, nos dias 18 e 19 de dezembro, o momento mais aguardado: o Superdesafio de Futevôlei, com estrelas do esporte, em equipes mistas e masculinas.

Todos os eventos do calendário. Foto: Divulgação/Arena PDA

Sem poder contar com a presença do público, devido às normais restritivas da pandemia do novo coronavírus, as partidas serão transmitidas através do perfil oficial da Arena no Instagram. Ainda assim, quem quiser doar alimentos também poderá participar da campanha - já que haverá um funcionário designado, no portão de entrada do local.

Segundo os organizadores, os protocolos serão rigidamente respeitados. Na entrada do evento, haverá uma tenda de triagem com medição de temperatura e aplicação de álcool gel. Totens do líquido também estarão espalhados pelo local.

Os atletas que não estiverem em quadra, assim como seus convidados, precisarão estar de máscara e mantendo a distância mínima de isolamento. Além disso, haverá um intervalo de 15 minutos entre os confrontos para higienização da quadra e de todo o espaço utilizado pelos esportistas.

Todos os eventos, assim como a reforma completa do local, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e também da Confederação Brasileira de Futevôlei.

< Vacinação em Maricá interrompida por quantidade insuficiente de doses Flamengo visita o Defensa y Justicia na estreia de Renato Gaúcho <